A Condição De Não Rival No Consumo Significa


Falha em bens e mercados públicos Os bens públicos fornecem um exemplo de falha de mercado resultante dos mercados em falta. Quais os bens e serviços que melhor se deixam ao mercado e que são mais eficientes e razoavelmente fornecidos como bens de consumo coletivo pelo estado Este é o cerne da sua revisão de bens públicos. Confira o nosso breve vídeo de revisão sobre bens públicos Vídeo de revisão em bens públicos e privados Central para sua revisão será entender por que os bens públicos podem não ser fornecidos pelo mercado. Você pode resolver isso distinguindo entre bens públicos e privados e focando as idéias de rivalidade e exclusão no consumo. Os alunos devem entender os problemas do piloto e da avaliação livre, há grandes debates em economia sobre o tamanho ótimo do estado. Mudanças rápidas na tecnologia também estão mudando a natureza do que é e o que não é um bem público. Quais são as principais características dos bens públicos puros As características dos bens públicos puros são o oposto dos bens privados: não-exclusão: os benefícios derivados de bens públicos puros não podem ser limitados apenas aos que pagaram por isso. Na verdade, os não pagadores podem aproveitar os benefícios do consumo, sem custos financeiros, os economistas chamam isso de problema de free-rider. Com os bens privados, o consumo depende, em última instância, da capacidade de pagar o consumo não rival: o consumo por um consumidor não restringe o consumo por outros consumidores, ou seja, o custo marginal de fornecer um bem público a uma pessoa extra é zero. Se for fornecido a uma pessoa, está disponível para todos. Não rejeitável: o fornecimento coletivo de um bem público para todos significa que ele não pode ser rejeitado pelas pessoas, um bom exemplo é um sistema de defesa nuclear ou projetos de defesa contra inundações. Há relativamente poucos exemplos de bens públicos puros. Exemplos incluem sistemas de controle de inundações, alguns dos serviços de transmissão fornecidos pela BBC, abastecimento público de água. Iluminação pública para estradas e auto-estradas, proteção de faróis para navios e também serviços de defesa nacional. Apresentação de revisão sobre bens públicos O policiamento é um policiamento de um bem público. A proteção geral que os serviços policiais fornecem para impedir o crime e investigar atos criminosos serve como um bem público. Mas os recursos utilizados no fornecimento de policiamento significam que há menos recursos disponíveis em outros lugares. Os serviços de proteção privada, como guardas de segurança privados, sistemas de segurança e detetives privados, são bens privados, porque o serviço é excluível e é rival no consumo e as pessoas e as empresas geralmente estão preparadas para pagar um preço alto. Por que os bens públicos são um exemplo de falha do mercado Os bens públicos puros normalmente não são fornecidos pelo setor privado porque não poderiam fornecer lucros. Cabe ao governo decidir qual produto de bens públicos é apropriado para a sociedade. Para fazer isso, deve estimar os benefícios sociais de disponibilizar bens públicos. O que se entende pelo problema do Cavaleiro Livre Porque os bens públicos não são excluíveis, é difícil cobrar as pessoas para se beneficiar de forma um bem ou serviço, uma vez que é fornecido. O problema do piloto livre leva à falta de provisão de um bem e, portanto, provoca falha de mercado. São bens quase públicos Um bem quase público é um bem público, ou seja, tem muitas, mas não todas, as características de um bem público. Os bens quase públicos são: Semi-não-rivais: até certo ponto, consumidores extras que usam um parque, praia ou estrada não reduzem o espaço disponível para outros. Eventualmente, as praias ficam lotadas, assim como os parques e outras instalações de lazer. As redes Wi-Fi de acesso aberto tornam-se lotadas Semi-não-excluíveis: é possível, mas muitas vezes difícil ou dispendioso excluir os consumidores que não pagam. Por exemplo. Cercando um parque ou uma praia e cobrando uma taxa de entrada cobrando cabines de pedágio para cobrar pelo uso rodoviário em rotas congestionadas O ar agita um bem público ou um bem público As ondas de rádio usadas por empresas de telefonia móvel, estações de rádio e empresas de televisão pertencem ao governo. Eles contam como um bem público puro O uso de uma pessoa pelas ondas de rádio raramente limita a forma como outras pessoas podem se beneficiar com a sua utilização. Nos horários de pico, as ondas de rádio ficam lotadas. O governo também controla a questão das licenças necessárias para operar serviços de telefonia móvel usando as ondas de rádio no Reino Unido. Em 2000, eles leilaram cinco licenças para serviços de telefonia móvel da 3ª geração e aumentaram 22 bilhões ao fazê-lo. Em 2013, o governo leiloou espectros super-rápidos de telefone celular 4G O caso para a intervenção do governo com bens públicos A superação da provisão direta de um Público público pelo governo pode ajudar a superar o problema do free-rider que leva à falha do mercado A natureza não rival do consumo fornece um argumento forte para o governo e não o mercado para fornecer e pagar bens públicos. Muitos bens públicos são fornecidos mais ou menos livres no ponto de uso e, em seguida, pagos pela tributação geral ou outra forma geral de cobrança, como uma taxa de licença. A provisão do Estado pode ajudar a prevenir a sub-provisão e o subconsumo de bens públicos para que o bem-estar social seja melhorado. Se o governo fornecer bens públicos, eles poderão fazê-lo de forma mais eficiente por economias de escala. High School de Valentines, Ilford, Essex Economia pública A eficiência alocativa é onde um mercado produz apenas os tipos de bens e serviços que são mais desejáveis ​​na sociedade e também estão em alta demanda. A eficiência alocativa ocorre onde um benefício marginal bom ou de serviços é igual ao seu custo marginal. Isso ocorre onde a MRS (quanto extra de consumidores de Y precisa ser dada para compensá-los por marginalmente menos de X) para cada agente também é equivalente ao MRT geral (quanto mais Y pode ser produzido se as empresas produzem menos margem de X) Algumas pessoas podem não conseguir empréstimos devido a informações assimétricas, empréstimos de Gov ou fornecimento direto de bens de investimento subsidiados, como educação e treinamento, fornecem um meio para pessoas que não possuem ativos para investir no futuro. Em um momento, no entanto, pode ser eficiente ao longo da vida do investimento desde que o retorno sobre o investimento excedeu o OC de capital. A Redistribuição de Renda tem Benefícios Externos: 1. Faz o doador altruísta mais feliz 2. Reduz a propensão a se envolver em Crime econômico 3. Facilita o acesso aos mercados de capitais Pode ajudar a corrigir as falhas do mercado, às vezes produzindo melhorias de Pareto Também pode levar a outras distorções na economia Modelos de decisão de eficiência de equidade dos governos Ns no contexto de uma função de bem-estar social (SWF) Um SWF mapeia o conjunto de utilitários individuais na sociedade em uma função de utilidade social geral. Desta forma, o governo pode incorporar o trade-off de equidade em sua tomada de decisão Se a política estiver associada a Redistribuição que é valorizada pela sociedade, a redistribuição pode compensar uma diminuição da eficiência e levar a um aumento geral do bem-estar social. Se o governo se preocupa apenas com a eficiência, um comp. O mercado é mais eficiente e também o resultado de maximização do bem-estar. Se o gov se preocupa com a distribuição de recursos, o resultado mais eficiente pode ser o que torna a sociedade melhor do objetivo da Societys é maximizar a soma de utilidades individuais. Utilidades de todos os indivíduos com igual peso Sumado Para obter o bem-estar social total Deve transferir do indivíduo 1 para o indivíduo 2, desde que o ganho de utilidade para a pessoa 2 seja maior do que a perda de utilidade para o indivíduo 1 A sociedade é indiferente entre um util para um pobre e um para uma pessoa rica Não indiferente entre Dando 1 a uma pessoa pobre e 1 a uma pessoa rica Em geral, quer redistribuir 1 de rico para pobre Se os indivíduos são idênticos e não há custo de eficiência de redistribuição, o SWF utilitário é maximizado com uma distribuição de renda perfeitamente igualitária Societys O objetivo deve ser maximizar o bem-estar do seu membro mais desfavorecido O bem-estar social é maximizado maximizando o bem-estar da pessoa mais desfavorecida da sociedade Se os indivíduos são idênticos e a redistribuição não tem custos de eficiência, o SWF exigiria a distribuição igual dos rendimentos, assim como o Utilitário SWD Somente quando a renda é distribuída igualmente é a sociedade maximizando o bem-estar do seu membro mais desfavorecido. 3 Fatores Provavelmente para determinar o sucesso da provisão privada 1. Diferenças entre os indivíduos em sua demanda pelo bem público: rendimentos mais altos ou gostos mais fortes para os bens públicos podem mitigar o problema do piloto gratuito de uma extensão, mas não são susceptíveis de resolver o problema 2. Altruísmo Responsabilidade social: As pessoas se preocupam com os resultados dos outros, bem como de si mesmos 3. Warm Glow: um modelo de provisão pública em que os indivíduos se preocupam com o montante total do bem público e sua contribuição particular, bem como na ausência de falhas de mercado custos sociais privados e Benefícios sociais benefícios privados e mercados competitivos produzem um resultado eficiente para Pareto Sempre que houver uma divergência entre os custos privados E custos sociais ou entre benefícios privados e benefícios sociais, o resultado é ineficiência. Os indivíduos exigirão um seguro completo para suavizar totalmente seu consumo em todos os estados do mundo. Em um mercado de seguros perfeitamente operacional, os indivíduos vão querer comprar seguro para que eles tenham o mesmo Nível de consumo, independentemente de o evento adverso acontecer ou não A medida em que os indivíduos estão dispostos a arcar com risco Muito averso ao risco - diminuindo rapidamente MU (C) - feliz em sacrificar algum consumo no bom estado para garantir contra grandes reduções na Consumo em mau estado Menos risco averso - diminuindo lentamente MU (C) - não está disposto a sacrificar muito o bom estado para garantir contra o mau estado Os indivíduos com qualquer grau de aversão ao risco quererão comprar seguro quando tiver preço Informação e informações assimétricas atuarialmente equitativas e assimetria de informação adversas podem surgir nos mercados de seguros quando os indivíduos sabem mais sobre o seu leilão subjacente. Risco de risco do que as seguradoras - seleção adversa Pode causar a falha de mercados competitivos Usado exemplo do mercado de automóveis: limão Comprador de seguro sabe mais do que o vendedor Vendedor preocupado apenas indivíduos de alto risco vão comprar o seguro cobrará mais do que os prémios atuarialmente justos ou não poderão Vender a totalidade O valor que os indivíduos com aversão ao risco pagará pelo seguro acima e além do preço atuarialmente justo Pessoas com aversão ao risco que desejam pagar um risco de risco Perigo moral - ações adversas tomadas por indivíduos ou produzidas em resposta a um seguro contra resultados adversos Existência de moral Perigo significa que pode não ser ótimo para o governo fornecer o seguro completo que é exigido pelos consumidores avessos ao risco, por exemplo, Seguro de compensação de trabalhadores O risco moral é um custo inevitável de seguro, privado ou social. O desconto é usado para expressar custos e benefícios futuros em seu valor atual Os custos e benefícios são multiplicados por um fator de desconto, dn, para dar seu valor descontado ou valor presente O desconto A taxa influenciará quais projetos são adotados Se o VPL gt 0 prosseguir com o projeto Um valor maior de r (taxa de desconto) favorece projetos onde os retornos são imediatos Revelados Métodos de preferência Comportamento do mercado: Idealmente, há algum bem relacionado que é comercializado, por exemplo A demanda privada de saúde pode revelar algo sobre os valores para a saúde prestada publicamente Os salários podem ser utilizados para avaliar as economias de tempo. Método de custo de viagem: os indivíduos podem revelar o valor que colocam em um bem pela quantidade que eles estão dispostos a pagar para visitar a atração e a quantidade de Tempo que eles estão dispostos a dedicar ao seu consumo Preços Hedonic: um método para avaliar as amenidades com base nos preços implícitos revelados pelo mercado Ex: Vista do mar, ruído, poluição, quarto extra Problemas: teve que desentrar os fatores que podem influenciar os preços das casas. Métodos de preferência Valorização contingente: um método para avaliar as amenidades com base na vontade de pagar dos indivíduos (ou vontade de aceitar compensação) Amplamente utilizado na economia ambiental Problemas: os indivíduos têm incentivos para deturpar suas preferências por bens coletivos Em vez disso, use: escolha dicotômica: os entrevistados perguntam é você Disposto a pagar x com x variou sobre a amostra, e uma curva de lance é estimada - supera str Viés ategic Problema de incorporação Isolamento de questões questões, ordem de questões questões

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